Ulrike Schwarz Anderson

AMBEO Histórias de especialistas

Ulrike Anderson, née Schwarz, é engenheira de som e produtora de música acústica nas indústrias de rádio, televisão e gravação.

Gravar o Festival de Música de Chelsea 2017 no áudio AMBEO 3D foi uma oportunidade emocionante para experimentar a tecnologia de áudio imersiva mais recente da Sennheiser. Nós tínhamos participado em edições anteriores do festival, então já estávamos esperando por performances de classe a nível mundial. O local principal para essas performances foi o interior da Igreja Luterana Alemã de São Paulo parecido com o interior de uma catedral, um local notável para gravações audiophile clássicas e de jazz dos anos 80 e 90 que são acusticamente prazerosas e maravilhosamente íntimas. Meu marido e colega Jim Anderson e eu aprendemos sobre o formato AMBEO na loja pop-up Sennheiser no SoHo e soubemos imediatamente que seria

„perfeito para capturar este evento especial, de forma a incluir não apenas as notas que foram tocadas, mas a energia e experiência de estar no espaço durante a apresentação.“
Ulrike Anderson

Nossa configuração para o evento incluiu os oito microfones suspensos acima do público necessários para gerar o cubo AMBEO, além de um par A / B estéreo frontal apontado para o palco - Todos os microfones Sennheiser e muitos outras da mesma seleção são de nossa confiança por terem sido usados em várias gravações em todos os formatos. Esta configuração nos dá a perspectiva de que o público está lá ao vivo na sala, e também uma gravação otimizada devido aos microfones mais próximos, assegurando que teremos muitas opções para trazer a melhor experiência durante o mix.

Essa configuração certamente renderá uma fidelidade notável. Instrumentos com grave pesado,em particular, soam muito melhor quando você os traz para o 3D, então espero que as performances e a clareza da gravação sejam espetaculares. Jim e eu temos uma experiência extensa trabalhando em surround 5.1, e já treinei até em sistemas 22.2 no Japão em 2006. Sentimos que a AMBEO representa um passo emocionante para o áudio tridimensional ... É ótimo levar coisas à uma nova dimensão com a Sennheiser, e estamos ansiosos para mergulhar nessas misturas e divulgar a magia do Festival de Música de Chelsea.

Sobre Ulrike Anderson

Ulrike Anderson, née Schwarz, é engenheira de som e produtora de música acústica nas indústrias de rádio, televisão e gravação. Suas gravações receberam múltiplas indicações e prêmios alemães e internacionais. Suas gravações receberam dois Prêmios Echo Klassik, Preis der Deutschen Schallplattenindustrie, Ars Acoustica, Diapason d'Or, uma Nominação ao Grammy e muitos outros.

Em outubro de 2015, ela recebeu o Prêmio de reconhecimento da Sociedade de Engenharia de Áudio na 139°Convenção AES em Nova York.
Ulrike Schwarz foi governadora da AES de 2004-2006.

Ulrike Anderson recebeu seu diploma Tonmeister da Hochschule der Künste Berlin (Universidade das Artes Berlim), na Alemanha. Ela também possui um Mestrado Executivo em Administração de empresas na "Inovação e Criação de Empresas" da Technische Universität München (Universidade Técnica de Munique), na Alemanha. De 2001 a 2015, ela foi empregada por Bayerischer Rundfunk em Munique, na Alemanha, como engenheira sênior de som para grandes produções de orquestras e jazz. Ela atualmente está em processo de construção da casa de produção Anderson Audio New York, Inc.

Ulrike recebeu treinamento intensivo em som surround 5.1 de Akira Fukada na NHK (Nihon Hoso Kyokai), em Tóquio, no Japão, e participou de experimentos para 22.2 com Kimio Hamasaki no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da NHK, Tóquio, Japão, em 2006. Sua primeira gravação 9.0 foi o Oratório de Robert Schumann "Das Paradies und die Peri" com a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera e Coro sob Sir Simon Rattle em Herkulessaal, Munique, Alemanha, em 2010. Esta gravação foi apresentada na 40ª Conferência Internacional da AES "Spatial Audio – Sense the Sound of Space" em Tóquio, Japão, em 2010.

Ela gravou e transmitiu ao vivo mais de 50 projetos orquestrais com a Orquestra e coro Sinfônico da Rádio da Baviera em som surround 5.0 e tem produzido projetos sinfônicos com a Orquestra Sinfônica de Stavanger, Noruega,em som surround 5.1 e em 9.1 Immersive 3D Audio.

Sobre Ulrike Anderson

Histórias de Especialistas para alto-falantes

Paul Geluso

Paul Geluso foi creditado como engenheiro de mixagem, engenheiro de masterização, produtor e músico em centenas de títulos de música e cinema. Como compositor e designer de som, seu trabalho tem sido exibido internacionalmente, recebendo o apoio do New York State Council for the Arts e do Meet the Composer.

Małgorzata Albińska

Małgorzata Albińska-Frank is a Polish sound engineer and music producer. She studied music production and sound design at the Fryderyk Chopin music academy in Warsaw. After graduating from high school in 1989, she began her career as a freelance sound engineer, recording manager and music producer – first in Warsaw, then in Switzerland and Germany. Since 1993, she has been teaching recording techniques at the FHNW Academy of Music in Basel, Switzerland, where she also lives.

Benoît Gilg

Benoît Gilg ainda é jovem, mas já faz som por mais de metade de sua vida. Depois de um início de carreira onde ele se alinha com as estrelas em ascensão do jazz livre parisiense e notavelmente registros Akosh.S Unit, ele decide ampliar seus horizontes, tomando conta das monitor de mixagem nas turnês de Mireille Mathieu e Juliette Greco. Ele assim desenvolve uma certa qualidade para a adaptabilidade.

Dan Shores

O nomeado 3 vezes para o GRAMMY® Daniel Shores iniciou sua carreira profissional com Sono Luminus, primeiro como engenheiro auxiliar, depois engenheiro e depois diretor da gravadora Sono Luminus, agora com mudanças na estrutura da empresa, Daniel volta a fazer o que mais ama exclusivamente – engenhari.a O foco de Daniel por anos tem sido o seu amor pelo som e pretende criar as mais puras gravações de música possíveis dando ao ouvinte final a interação mais envolvente com a música.

György Mohai

György Mohai, engenheiro de som, engenheiro de mixagem e designer de som com base em Budapeste, Hungria. Um membro-chave da nova geração de engenheiros de som húngaros. Ele estava envolvido em estudos de música desde sua infância e frequentou a Faculdade de Vocais de Jazz do Conservatório de Kőbánya, local de ensino secundário para muitos músicos húngaros famosos. Em 2010, ele adquiriu um Bacharelado em Diretor de Som na Universidade de Teatro e Artes do Cinema, onde ele muitas vezes retornou desde então para realizar palestras.

Ulrike Anderson

Ulrike Anderson, née Schwarz, é engenheira de som e produtora de música acústica nas indústrias de rádio, televisão e gravação. Suas gravações receberam múltiplas indicações e prêmios alemães e internacionais. Suas gravações receberam dois Prêmios Echo Klassik, Preis der Deutschen Schallplattenindustrie, Ars Acoustica, Diapason d'Or, uma Nominação ao Grammy e muitos outros.

Inscreva-se no boletim informativo e participe da comunidade AMBEO

Se você quiser fazer um comentário ou falar sobre os Planos de Música AMBEO ou compartilhar a sua experiência e ser destaque em uma História de Especialista, entre em contato conosco.

Assinatura da Newsletter