Nicolas Büchi (* 1982) é um pesquisador científico na especialidade de Cast / Audiovisual Media no Departamento de Design da Universidade de Artes de Zurique.
Uma Visita Proximal - filmando escadas em Hong Kong
Eu conheci Melissa Cate Christ no verão de 2016. Ela é responsável por um projeto de pesquisa na Universidade Politécnica de Hong Kong que explora o desenvolvimento sociocultural de escadas em Hong Kong.O fenômeno de escadas em Hong Kong é fascinante apenas em segundo olhar: Hong Kong é composta por arranha-céus e estradas de alto tráfego.O que falta são lugares públicos que convidam os cidadãos a interagir informalmente. Escadarias podem fornecer a esses lugares, mesmo quando o espaço é muito limitado, permitindo o surgimento de mercados, performances, mesas abertas de almoço e outros usos.
Como parte de um projeto de pesquisa da Universidade das Artes de Zurique e da Universidade Politécnica de Hong Kong, fomos convidados a produzir vários vídeos de 360 ° para fazer com que essas escadas ganhem vida. Graças à nossa cooperação anterior com a Sennheiser, já estávamos familiarizados com o AMBEO VR Microphone, mas ainda não tínhamos a oportunidade de explorar todo o potencial do microfone. Para o projeto em Hong Kong - Uma Visita Proximal -, fomos encarregados de filmar 10 cenas de rua e uma performance de dança com instrumentos improvisados. A cidade forneceu uma paisagem sonora maravilhosamente diversa e única: em um espaço muito pequeno, foi possível ouvir cada fonte sonora imaginável, de um britadeira a o canto de um pássaro.
Queríamos que a nossa equipe de produção fosse pequena e pudéssemos trabalhar o mais discreta e flexivelmente possível, razão pela qual a AMBEO VR foi a melhor escolha para nós. Enquanto a câmera de 360 ° é bastante visível, o AMBEO VR ainda se parece com um microfone normal e não atrai atenção especial. Isso foi muito importante para nós, porque tivemos que sair da foto e deixar a configuração sozinha durante a gravação.
„Em resumo, o AMBEO VR Mic é a solução mais fácil, mais sólida e confiável para a nossa produção in loco e também oferece os resultados de maior qualidade.“
Felizmente, o AMBEO VR é muito fácil de operar. Alun Meyerhans foi responsável pela gravação do som e ele teve que se certificar de que o nosso engenheiro de som Thomas Rechberger conseguiria gravações de alta qualidade. Um dos fatores decisivos foi o perfeito alinhamento do microfone: Em nossa configuração, o microfone precisava ser posicionado verticalmente e na mesma direção em relação à câmera. Gravamos com um Zoom F8, o que nos permitiu fazer os mesmos ajustes para cada canal.
Para melhorar a experiência do documentário das escadas, há uma breve introdução para a qual o voice-over é tocado nos canais estéreo enquanto o resto do som é experimentado como um completo mundo 3D.Em termos de plataforma, estamos atualmente lançando a experiência no Facebook, pois oferece a melhor resolução para os canais 3D.
Sobre Nicolas Büchi
Nicolas Büchi (* 1982) é um investigador científico na especialidade Cast / Audiovisual Media, Departamento de Design da Universidade de Zurique (ZHdK), tendo adquirido uma rica experiência na produção de conteúdos VR durante o seu emprego no Cast, mas também Através de sua própria empresa ""Winterlife: Todos os serviços de mídia da área"". Seu trabalho colaborativo com o programa de design de jogo, o Departamento de Música e o programa de pesquisa em arte contemporânea no ZHdK tem demonstrado novas formas de narrativa audiovisual.
Estudou Design de Interacção no ZHdK , trabalhou depois por muito tempo na criação e desenvolvimento de conteúdo de mídia para museus e clientes corporativos em toda a Europa. Seu foco sempre foi encontrar novas formas de contar histórias digitais, seja como resultado da inovação tecnológica, ou como resultado de abordagens completamente novas para o público
Se você quiser fazer um comentário ou falar sobre os Planos de Música AMBEO ou compartilhar a sua experiência e ser destaque em uma História de Especialista, entre em contato conosco.